QUARTA AULA

 

Resumo da aula 22/09

Na aula de Psicologia da Educação, os alunos foram organizados em grupos para realizar um trabalho de intercâmbio com diferentes autores estudados na disciplina. A turma foi dividida em vários grupos, e cada um ficou responsável por analisar e discutir quatro casos específicos.

No trabalho apresentado, realizado a partir da metodologia de sala de aula invertida. Durante a apresentação, cada grupo compartilhou as ideias centrais do autor, destacando como suas teorias e métodos influenciam o processo de ensino e aprendizagem. A atividade permitiu que os estudantes assumissem um papel ativo no aprendizado, pesquisando previamente o conteúdo, discutindo com os colegas e apresentando suas conclusões de forma clara e organizada. Além disso, a dinâmica mostrou como diferentes abordagens pedagógicas podem ser aplicadas na educação, estimulando reflexões sobre práticas inovadoras e o desenvolvimento de habilidades críticas e colaborativas entre os alunos.

 

O que é sala invertida? 

Em casa (antes da aula):
O aluno estuda o conteúdo teórico através de materiais disponibilizados pelo professor, como vídeo-aulas, leituras, podcasts, etc. 

Em sala de aula (durante a aula):
O foco muda para a prática e interação. Os alunos discutem o que aprenderam, resolvem problemas em grupo, realizam atividades práticas e recebem orientação individualizada do professor, que atua como um guia
 


 

  • Em sala de aula (durante a aula):
    O foco muda para a prática e interação. Os alunos discutem o que aprenderam, resolvem problemas em grupo, realizam atividades práticas e recebem orientação individualizada do professor, que atua como um guia. 

  • Em sala de aula (durante a aula):
    O foco muda para a prática e interação. Os alunos discutem o que aprenderam, resolvem problemas em grupo, realizam atividades práticas e recebem orientação individualizada do professor, que atua como um gu

  •  
     
     
     
     
  •  
     
  •  
  • Comentários